Reunião definiu novas medidas de combate à pandemia em Ronda Alta
Na tarde dessa terça-feira, dia 8, integrantes do COE municipal e autoridades regionais estiveram reunidas no plenário da câmara municipal para tratar sobre o aumento dos casos de coronavírus em Ronda Alta.
Publicado em 09 de junho de 2021
Compartilhar
A- A A+

Na tarde dessa terça-feira, dia 8, integrantes do COE municipal e autoridades regionais estiveram reunidas no plenário da câmara municipal para tratar sobre o aumento dos casos de coronavírus em Ronda Alta.

Para tomar ciência das decisões tomadas estavam presentes o Presidente do Legislativo, Lucca, e os vereadores Juliano Rubens Perego, Lucimar Zanchet, Mauro Tonin, Kleber Civardi e Lizane Graciolli Pandolfi.

O Presidente Lucca mencionou o fato de estar muito preocupado com a situação dos nossos hospitais e com a saúde dos profissionais da LINHA DE FRENTE.

Ainda, disse que a vacinação será o único meio pelo qual teremos a redução mais significativa de casos graves e que, infelizmente, o Estado e o governo federal demoram para tomar atitudes mais assertivas no combate a doença, porém a nível de município é preciso realizar um monitoramento mais próximo de nossos cidadãos com intensificação de fiscalizações. Porém destacou que o comércio deve permanecer aberto, obedecendo regras de prevenção, além disso Lucca colocou a Câmara a disposição da comunidade no que for possível para amenizar a situação que enfrentamos.

O Vereador Juliano Perego por sua vez mencionou a importância da prevenção de quaisquer aglomerações que possam aumentar a propagação do vírus e mencionou a importância de se considerar uma suspensão das aulas presenciais, pois, como professor observou que majoritariamente os pais não enviam os filhos para a escola por medo e os que vão se expõem, expõem suas famílias, professores, funcionários, motoristas ao contágio da doença.

Destacou que o momento pede todas as cautelas possíveis. Em relação ao comércio opinou pela manutenção da abertura em razão da forte crise enfrentada pelos comerciantes e pela possibilidade de ambientes mais controlados com as medidas de prevenção.

Ainda, a vereadora Lizane opinou mencionado ser integrante do COE também na cidade de Sarandi, destacando que é importante buscar diálogo com os comércios locais e aumentar o monitoramento dos locais que eventualmente apresentam maiores taxas de contaminação, para que as ações de combate à doença sejam mais efetivas.

Lizane se posicionou de forma a rechaçar o possível fechamento do comércio, pois, para a vereadora, não é no comércio que se encontram os maiores focos de contaminação, sendo possível manter os comerciantes trabalhando com as medidas de prevenção à doença.

Ademais, o Vereador Mauro Tonin também se pronunciou por apoiar todas as ações tomadas para reduzir o contágio da doença e pela necessidade das pessoas serem conscientizadas diariamente para não sair de casa, pois a circulação do vírus se dá justamente pelo aumento de circulação de pessoas.

Também foram ouvidos os responsáveis técnicos do COE, o Vice-Prefeito de Três Palmeiras, o secretário municipal de Saúde, Paulo Fernandes, o Prefeito Marcos Beux, a Sargento responsável pelo comando da Brigada Militar, fiscais da administração municipal, e demais representante da sociedade civil e autoridades presentes.

Por fim, ficou decidido que o comércio funcionará das 7h às 18h, mas serão fechados, por 08 dias, bares e similares, quadras de esporte e academias, pelo alto risco de contágio.

Para restaurantes e Lancherias a telentrega será permitida até as 22h.

Maiores informações serão divulgadas no decreto que será publicado pelo Executivo Municipal.




Fonte: Assessoria Câmara de Vereadores Ronda Alta
Fotos
Comentários