Rondinha ultrapassa a marca de 50% da população vacinada contra o Covid-19
O município possui cerca de 5 mil habitantes, sendo que deste montante, 2529 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose da vacina.
Publicado em 09 de junho de 2021
Compartilhar
A- A A+

Nesta quarta-feira, dia 09 de junho de 2021, a Secretaria Municipal da Saúde de Rondinha ultrapassou a marca de mais da metade da população ter sido vacinada com a primeira dose da vacina contra o Covid-19.

O município possui cerca de 5 mil habitantes, sendo que deste montante, 2529 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose da vacina e 1033 também já foram imunizadas com a 2ª dose da vacina.

Cabe ressaltar que os grupos vacinados foram: Profissionais da Saúde; Todas as pessoas de 60 anos em diante; Pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; Portadores de deficiência; Professores e trabalhadores da educação; Trabalhadores das Indústrias; Motoristas/Caminhoneiros com CNH do tipo C, D e E.

O Secretário Municipal da Saúde, Valter Bortoluzzi, afirma que está prevista a chegada de mais doses da vacina que serão aplicadas em pessoas de 58 e 59 anos, e assim que mais doses chegarem a faixa etária vai baixando até chegar a totalidade do público alvo (pessoas acima de 18 anos).

 Valter destaca a importância deste trabalho e relata estar muito agradecido pelo empenho da equipe da Secretaria de Saúde, que não mede esforços no combate a este terrível mal do Coronavírus.

 “Nos traz alegria o fato de vacinar mais da metade da nossa população, seguimos na expectativa das novas doses para dar continuidade a esse trabalho. Nós vamos continuar empenhados no combate a esta doença que assola o mundo e infelizmente já ceifou a vida de vários rondinhenses. Quero agradecer todo esforço e consciência da população de Rondinha, que entende o difícil momento que passamos e nos ajudam no combate do Covid-19, principalmente no que tange as medidas de prevenção. Além disso, presto o meu agradecimento a nossa competente equipe de trabalho da Secretaria de Saúde.”, disse o secretário.



Fonte: Joel De Brito/DiárioRS
Fotos
Comentários