HPR é tema de encontro com presidente da Amzop em Palmeira das Missões
O objetivo é através da Amzop, a maior associação de municípios do Estado, superar entraves junto aos ministérios do Governo Federal para dar continuidade ao projeto, chegando à conclusão da obra.
Publicado em 08 de junho de 2021
Compartilhar
A- A A+

A continuidade da construção do HPR e o combate a pandemia na região, foram assuntos tratados no encontro entre o prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, o vice-prefeito Regis Lorenzoni, o presidente da Amzop, prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Ferreira e o secretário executivo da Associação, Edinaldo Rupulo Rossetto.

Os gestores trataram sobre a continuidade da construção do Hospital Público Regional (HPR). O objetivo é através da Amzop, a maior associação de municípios do Estado, superar entraves junto aos ministérios do Governo Federal para dar continuidade ao projeto, chegando à conclusão da obra.

O combate a pandemia do Covid-19 também foi abordado no encontro, refletindo a preocupação dos prefeitos com o atual momento, principalmente com a falta de leitos de UTI. Em Palmeira das Missões, os leitos da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Caridade estão lotados e o Município decretou uma espécie de lockdown, na tentativa de frear o número elevado de contágios da doença.

A preocupação ainda é maior para os gestores em virtude que a UTI de Palmeira das Missões recebe pacientes de pelo menos mais 15 municípios da região. “A nossa Associação está sempre aberta ao diálogo com todos os prefeitos em busca de soluções para problemas e impasses que atingem a região, neste momento de extrema preocupação em que estamos atravessando”, resume o presidente da Amzop.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos
Comentários