Medidas de proteção estão sendo tomadas para garantir a segurança nas escolas da rede municipal de ensino de Ronda Alta
A primeira escola a ter sua segurança melhorada foi a EMEI Vó Elmira Guiland.
Publicado em 14 de maio de 2021
Compartilhar
A- A A+

Pensando no cuidado e proteção dos alunos, professores e funcionários das escolas da rede municipal de ensino do município de Ronda Alta, o prefeito Marcos Miguel Beux, juntamente com o vice, Jackson Luis Bertocchi e a Secretaria de Educação e Desporto, está implementando medidas de segurança preventiva nas instituições de ensino, como câmeras de monitoramento, portão eletrônico e cercamento das escolas. A primeira escola a ter sua segurança melhorada foi a EMEI Vó Elmira Guiland, que agora conta com um portão com acionamento eletrônico, só aberto pela equipe interna após identificar quem está solicitando acesso ao interior da escola. Nos próximos dias terá início o cercamento da EMEI Arco-Íris. As demais escolas municipais de ensino fundamental também serão contempladas com medidas de segurança preventiva na sequência.

Além disso, há um cuidado intensivo por parte das direções e funcionários que monitoram constantemente o acesso e o pátio da escola, evitando a entrada de pessoas estranhas à comunidade escolar. As escolas também são equipadas com sistema de monitoramento por câmeras.

Segundo a Coordenadora Pedagógica da SMED, Rafaela Perin Galiotto, a segurança tornou-se preocupação em todos os setores da sociedade, principalmente na escola. Saber quem entra e quem sai da instituição é fundamental para aumentar e garantir a proteção de quem frequenta este lugar todos os dias. É preciso garantir que os pais se sintam seguros em relação a seus filhos e as pessoas que trabalham nesses espaços também vão sentirem-se protegidas.



Fonte: Assessoria de Comunicação
Fotos
Comentários