Sistema Cresol Sicoper conclui Processos Assembleares
Atividades foram realizadas de forma virtual e reuniram cerca de 12 mil participantes.
Publicado em 03 de maio de 2021
Compartilhar
A- A A+

A Central Cresol Sicoper realizou, na manhã de hoje (30 de abril), a sua Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária Digital, a qual reuniu dirigentes das 19 Cooperativas Singulares filiadas, bem como lideranças da Central. A atividade formaliza o encerramento dos Processos Assembleares de 2021 do Sistema Cresol Sicoper, os quais iniciaram no dia 1º de fevereiro com a pré-assembleia de núcleo digital realizada pela Cresol Meio Oeste. Na atividade de hoje, a Cresol Sicoper aprovou a expansão para os estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e São Paulo; a atualização da Política de Compliance, adesão à Política de Governança Cooperativa do Sistema Cresol, prestação de contas de 2020, destinação das sobras apuradas no exercício, fixação dos honorários, gratificações e cédulas de presença para o Conselho de Administração, o Conselho Fiscal e à Diretoria Executiva, entre outros assuntos gerais de interesse social.

Mesmo sendo um ano atípico em função da pandemia do Covid-19, foram realizadas 92 Pré-Assembleias e Assembleias de Núcleos – as quais envolvem os delegados que representam os cooperados –, e que reuniram 9.136 participantes; bem como foram realizadas 21 Assembleias Gerais Ordinárias que reuniram 2.781 cooperados. A assembleia é a principal instância deliberativa da cooperativa e se caracteriza como importante momento de participação e envolvimento dos associados, onde além de conhecer os resultados da cooperativa, o sócio também participa das decisões.

O Presidente do Conselho de Administração da Central Cresol Sicoper, José Silva, pondera que a Central fechou o período de assembleias, o qual teve envolvimento de todas as Cooperativas Singulares que mobilizaram os cooperados para as pré-assembleias e para as assembleias. “Fechamos um ciclo importante de debates e levantamento de propostas para o Sistema Cresol Sicoper, o qual vem de um ano de mudanças como a implementação do novo formato de governança na Central, e ainda o projeto de expansão com a ampliação de mais 5 estados para atuação. O Sistema está bem alinhado e, com isso, vamos em frente com as metas para continuar tendo êxito e eficiência”, pondera Silva. O Presidente ainda agradeceu a participação das cooperativas nos debates das pré-assembleias da Central e na Assembleia Geral, as quais sempre mantém o olhar para o Sistema com um todo, preocupados com a qualificação para gerenciar a tecnologia e os processos em prol do bem-estar dos cooperados.



Fonte: Cresol Central
Fotos
Comentários