Cidade no RS terá monumento a Cristo maior que o do Rio
Município de Encantado constrói "Cristo Protetor", estátua com 43 metros de altura.
Publicado em 18 de abril de 2021
Compartilhar
A- A A+

Um dos cartões-postais brasileiros mais conhecidos aqui e lá fora vai ganhar uma companhia ainda maior. O Cristo Redentor do Rio de Janeiro, de braços abertos sob a Baía de Guanabara, terá a companhia do Cristo Protetor, que está sendo erguido na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul. Esta, também, de braços abertos.

A nova atração gaúcha terá 43 metros de altura ? a atração carioca tem pouco mais que 38 metros e é feita de aço e concreto, criada pelo escultor Genésio Gomes Moura. A construção teve início em julho de 2019.

A inciativa é da Associação Amigos de Cristo (AACristo) e, de acordo com o grupo, será a terceira estatura de Jesus mais alta do mundo. As outras estão na Polônia (52 metros) e um monumento em construção no México, com 75 metros.

A obra terá custo final de R$ 2 milhões e, de acordo com a Prefeitura de Encantado, não há recursos da cidade na construção. O Cristo Protetor dá vista para um vale e a cidade, de aproximadamente 22 mil habitantes, fica cerca de 150 km da capital gaúcha, Porto Alegre.
 


Foto: O Globo

Fonte: SBT Brasil
Fotos
Comentários