Calor intenso segue nesta quinta-feira e RS pode registrar máximas de 42°C
A MetSul Meteorologia ainda alerta para a umidade baixíssima à tarde, com risco muito alto para incêndios em áreas de vegetação.
Publicado em 13 de janeiro de 2022
Compartilhar
A- A A+

Assim como nos últimos dias, a quinta-feira no Rio Grande do Sul será de calor intenso e tempo aberto em diversas regiões do Estado. De acordo com a MetSul Meteorologia, na região Oeste, os termômetros podem chegar à marca de 42ºC em cidades como Uruguaiana e 40°C em Alegrete – em Porto Alegre, a máxima chega a 34ºC.

Áreas de maior altitude da Serra e do Planalto devem ter altas temperaturas também, com máximas que ficarão acima da registrada na Capital. São esperados  35ºC em Caxias do Sul e 38º C em Erechim. A MetSul Meteorologia ainda alerta para a umidade baixíssima à tarde, com risco muito alto para incêndios em áreas de vegetação.

Calor recorde e umidade de deserto

A área da bolha de calor que atuou na terça-feira na Argentina e trouxe a segunda mais alta temperatura em Buenos Aires em 117 anos e máximas de até 44,9ºC começou a agir no Rio Grande do Sul.

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 41,5ºC em Quaraí, 41,1ºC em Uruguaiana, 38,8ºC em Livramento, São Luiz Gonzaga e Santa Rosa, 38,4ºC em Alegrete, 38,3ºC em Dom Pedrito, e 38,2ºC em Teutônia.

Fonte: Portal Nonoai
Fotos
Comentários