Causa animal é discutida no plenário da Câmara de Ronda Alta
A Presidenta da Associação Rondaltense Protetora dos Animais, Carolina Beux explanou como tem ocorrido a atuação da associação e as principais necessidades para conseguir realizar um trabalho mais amplo e eficaz na proteção dos animais.
Publicado em 12 de janeiro de 2022
Compartilhar
A- A A+

O Presidente do Legislativo Municipal, Sr. Juliano Rubens Perego, convidou integrantes da Associação Rondaltense Protetora dos Animais (ARPA), representantes de clinicas veterinárias, e demais interessados na causa animal, para uma reunião junto ao plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

O encontro teve como objetivo ficar a par da atuação da associação dos protetores no município, bem como de verificar as demandas desses voluntários para melhorar o atendimento a animais vítimas de abandono, maus-tratos ou em situação de risco. 

Na oportunidade o presidente do legislativo apresentou possíveis ações que podem acontecer em forma de parcerias entre a administração pública e a associação, destacando desde ações de conscientização, criação de semanas e eventos temáticos para arrecadar fundos, castração comunitária, entre outras sugestões. 

A Presidenta da ARPA, Carolina Beux, agradeceu a iniciativa do vereador e explanou como tem ocorrido a atuação da associação e as principais necessidades para conseguir realizar um trabalho mais amplo e eficaz na proteção dos animais. Carolina mencionou a necessidade de um banco de ração e remédios, por exemplo, bem como de uma atuação articulada com as autoridades policiais, do poder executivo, legislativo e judiciário para conseguir resultados efetivos. 

O diálogo foi muito produtivo, ficando estabelecidas algumas pautas prioritárias para se trabalhar nos próximos dias, definindo-se uma nova reunião com a presença de autoridades municipais para a terça-feira, dia 18 de janeiro às 18h da tarde.




Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Ronda Alta
Fotos
Comentários