IBGE recebe aval para contratar mais de 209 mil temporários para atuar no Censo 2022
Duração de contratos será de até um ano, podendo haver prorrogação
Publicado em 03 de dezembro de 2021
Compartilhar
A- A A+

O Ministério da Economia autorizou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contratar, por tempo determinado, 209.024 profissionais para atuar na realização do Censo Demográfico 2022. A decisão consta de duas portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira.

De acordo com o ato, o prazo de duração dos contratos será de até um ano, podendo ser prorrogado desde que devidamente justificado. O IBGE definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados e o prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses, contado a partir de hoje, data de publicação das portarias.

Do total de profissionais a serem selecionados, 5.500 são para o cargo de Agente Censitário Municipal; 18.420, para Agente Censitário Supervisor; 183.100 para recenseador; 31, para Coordenador Censitário de Área; 1.781, para Agente Censitário de Administração e Informática; 180, para Agente Censitário de Pesquisa por Telefone; e 12 para Supervisor Censitário de Pesquisas e Codificação.

As despesas com as contratações autorizadas correrão à conta das dotações orçamentárias do IBGE. No entanto, elas ficam condicionadas à declaração do ordenador de despesas responsável quanto à adequação dos novos gastos com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com o Plano Plurianual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.


Fonte: Correio do Povo
Fotos
Comentários