Escolas Municipais de Rondinha realizam atividades alusivas ao Dia Mundial da Alimentação
O Dia Mundial da Alimentação é comemorado em 16 de outubro.
Publicado em 21 de outubro de 2021
Compartilhar
A- A A+

A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO – Food and Agriculture Organization of the United Nations), em 1945, em Quebec, Canadá.

Em comemoração a esta data, durante esta semana, diversas atividades foram realizadas nas Escolas de Rondinha:

- Em culminância à atividade desenvolvida pelos professores, a Nutricionista Larisse esteve presente, abordando o tema Alimentação Saudável, nas turmas do 4º e 5º ano do Centro Estadual de Educação Básica Conde D’Eu e na turma do 2º ano da Escola Municipal de Educação Básica Francisco Mariano Braga;

- Também aconteceu uma formação on-line para as funcionárias do setor de alimentação, promovida pela ASCAR/EMATER;

- Outra atividade realizada foi a visita de membros do Conselho de Alimentação Escolar nas Escolas Municipais, onde tiveram a oportunidade de conhecer as dependências das escolas, bem como o preparo e distribuição da refeição aos alunos.

Desta forma, as atividades desenvolvidas contemplaram vários setores que fazem parte da Alimentação Escolar e aproveitamos a oportunidade para agradecer todos que contribuem diariamente para a alimentação chegar até aos alunos de forma segura e sadia.

Todos nós podemos mudar a forma como consumimos alimentos e fazer escolhas mais saudáveis, para nós mesmos e para o nosso planeta.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos
Comentários