URGENTE - Confronto na comunidade da Serrinha em Ronda Alta deixa mortos
O confronto ocorreu no final da manhã deste sábado, dia 16.
Publicado em 17 de outubro de 2021
Compartilhar
A- A A+

Um confronto entre indígenas no final da manhã deste sábado, dia 16, deixou mortos na comunidade indígena da Serrinha em Ronda Alta.

Segundo informações do Cacique, Márcio Claudino, em entrevista à Rádio Máxima, uma emboscada foi armada quando ele trafegava pela ERS-324.

Segundo a autoridade indígena, no final da manhã o cacique e mais 3 pessoas em uma camioneta Hilux saíram da comunidade do Alto Recreio em direção a cidade de Ronda Alta, quando nas proximidades da entrada para a cidade de Engenho Velho, a camioneta foi atingida por disparos de arma de fogo.

De imediato sabendo da tentativa de assassinato contra o cacique, indígenas da comunidade voltaram ao local para encontrar os que haviam disparado contra o veículo do Cacique, quando houve uma troca de tiros. As informações iniciais davam conta de que 4 pessoas haviam sido mortas, porém apenas 2 corpos foram localizados e segundo os policiais há vestígios na vegetação de fuga e as buscas continuarão. 

Pessoas que passavam pela ERS-324 acabaram se assustando com o tiroteio, a rodovia chegou a ficar bloqueada durante o confronto.

Próximo ao local 4 veículos e uma casa foram queimados.

Vários policias da Polícia Federal, Choque, Brigada Militar e Polícia Civil com várias viaturas estiveram na tarde deste sábado, onde foi feita a perícia no local do tiroteio e recolheram os corpos.

A Rádio Máxima continua acompanhando o fato e em breve novas informações.

Assista aqui a entrevista com o Cacique Marciano Claudino, falando sobre o ocorrido neste sábado.



Fonte: Rádio Máxima
Fotos
Comentários