Sancionado projeto que prevê três horas-aula semanais de educação física nas escolas de educação básica em Ronda Alta
A educação física ajuda os jovens e adolescentes melhorar reflexos e a serem mais saudáveis.
Publicado em 21 de setembro de 2021
Compartilhar
A- A A+

Na tarde dessa sexta-feira, dia 17, foi realizado um ato solene de sanção da Lei Municipal nº 2.064 DE 15 de setembro de 2021, que estabelece o mínimo de três horas-aula semanais de educação física nas escolas de educação básica.

A lei foi proposta pelo vereador Juliano Perego (PSB), que é professor de educação física e indicado a receber um prêmio estadual como profissional destaque na referida área de formação acadêmica.

A justificativa de aprovação do projeto se dá em razão da necessidade de garantir às crianças e adolescentes um acesso digno à prática de atividades físicas, o que possibilita além de muitos ganhos em talentos e oportunidades, reflexos em hábitos saudáveis que podem acompanhar esses alunos durante toda a sua vida e resulta em saúde e bem estar.

No evento estiveram presentes o Delegado Estadual da FIEP, Sr. Everton Deiques, o Vereador Juliano, que propôs o projeto de lei, o vereador Kleber Civardi, a vereadora Lizane Graciolli Pandolfi, o presidente do Legislativo, Silvanio Lucca além da presença do Delegado Estadual da FIEP, do prefeito Marcos Beux, seu vice e demais secretários da administração pública.

Deiques ressaltou a importância da sanção do projeto de lei que é um dos 05 primeiros a ser aprovado em todo o estado, e disse que essa valorização da educação física nas escolas terá resultados positivos vistos ao longo do tempo. Ainda, Deiques agradeceu ao executivo e ao legislativo por terem abraçado essa causa e por conseguirem transformar a proposta em lei.

O prefeito, por sua vez, mencionou que, ao ser procurado por Juliano, não hesitou em apoiar o projeto, pois tem total conhecimento acerca dos benefícios que a prática de exercícios trás à saúde de todos, principalmente quando os hábitos se iniciam na juventude.

Lucca, presidente do legislativo, destacou que o projeto foi analisado pelos vereadores de forma célere, e, por fim, foi aprovado por unanimidade. Ainda, o presidente da casa legislativa fez questão de mencionar que o esporte é muito importante na formação de nossas crianças e jovens e que pode ser a porta para a descoberta de muitos talentos e uma oportunidade de mudança de vida.

Durante o evento o Prefeito, acompanhado do Delegado da FIEP e do parlamentar Juliano Perego, assinou e sancionou simbolicamente o projeto de lei que já passou a ser parte do acervo municipal de leis.

Também durante a cerimônia, foram entregues certificados ao Chefe do Poder Executivo e ao Proponente do Projeto, por seu apoio às propostas trazidas pelo Representante da Federação Internacional de Educação Física.

Ainda, Juliano fez a entrega de uma medalha ao Prefeito Marcos, concedida pela FIEP, pela compreensão e apoio à valorização da Educação Física.



Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos
Comentários