Construção da ponte que liga os municípios de Ronda Alta a Campinas do Sul é tratada em reunião da Amzop
Na oportunidade também foi discutido a respeito da manutenção dos protocolos de decretos contra a COVID -19, onde foi aprovado manter os protocolos vigentes.
Publicado em 21 de setembro de 2021
Compartilhar
A- A A+

Na última quinta-feira (16), foi realizada uma reunião da Amzop, na cidade de Seberi, sede da entidade. Na ocasião estiveram presentes mais de 30 prefeitos da região e assessores.

Na oportunidade foi discutido a respeito da manutenção dos protocolos de decretos contra a COVID -19, com base no Decreto Estadual de 03 de setembro, deste ano, ou seja, onde foi aprovado manter os protocolos vigentes.

Foi apresentado um relatório sobre a necessidade de a Amzop participar de reunião com o Ministro de Infraestrutura Tarciso de Freitas, no sentido de viabilizar a construção de uma malha ferroviária ligando Frederico Westphalen a Cruz Alta, com vistas ao escoamento da safra de grãos, até o porto de Rio Grande.

Também foi tratado de uma moção, para que a Amzop, apoia-se a construção de uma ponte que liga os municípios de Ronda Alta a Campinas do Sul. Neste momento o Prefeito de Trindade do Sul Elias Segalla pediu a palavra e apresentou uma moção justificando a necessidade primeira da construção da RS 483 que liga Três Palmeiras passando por Trindade do Sul por cerca de 10 km em território municipal ligando a Entre Rios do Sul e de Entre Rios do Sul a Cruzaltense.

Segalla também não concordou com a utilização de mídia, que foi realizada em audiência no Palácio Piratini dizendo que a estrada que liga Campinas do Sul a Ronda Alta passava por Trindade do Sul, justificando a sua necessidade pelo complexo frigorífico da JBS, instalado em Trindade do Sul.

A moção apresentada pelo Prefeito Elias foi aprovada em conjunto, com a moção da construção da ponte e da rodovia, para que o Governo do Estado volte a sua atenção para a construção da RS 483, entre Trindade do Sul, Três Palmeiras e Entre Rios do Sul.

Após todas as pautas da AMZOP terem sido discutidas, participou da reunião o Secretario de Infraestrutura e Logística do Estado Juvino Costella acompanhado do diretor geral do DAER engenheiro Luciano Faustino, onde tratou a respeito das obras da Secretaria do Estado, no âmbito da região da AMZOP.



Fonte: Amzop
Fotos
Comentários