Expointer vendeu 12 mil ingressos
Feira poderá receber 15 mil visitantes por dia - e um total de 135 mil - entre 4 e 12 de setembro
Publicado em 02 de setembro de 2021
Compartilhar
A- A A+

Nos primeiros cinco dias de bilheterias virtuais foram vendidos 12 mil ingressos para a 44ª Expointer, que ocorre no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, de 4 a 12 de setembro. Iniciada na noite de quinta-feira passada, a venda está sendo feita exclusivamente pela internet para evitar a formação de filas e aglomerações.

Com as restrições impostas pela pandemia de covid-19, a visitação à feira será limitada a 15 mil pessoas por dia. O número foi estabelecido com base em protocolos sanitários da Secretaria Estadual da Saúde para o evento e leva em conta que outras 10 mil pessoas irão circular no parque, como trabalhadores, expositores, copromotores, autoridades e jornalistas. 

Em razão das mudanças, o parque de Esteio deverá receber até 135 mil visitas nos nove dias da Expointer, menos de um terço da edição de 2019, que teve 416 mil pessoas. No ano passado, o evento funcionou apenas no formato digital.


ANIMAIS. Até as 14h30 desta terça-feira haviam entrado no parque 102 bovinos, 92 equinos e 233 ovinos. A expectativa é que o ritmo de chegada dos animais se intensifique a partir desta quarta-feira, segundo o fiscal estadual agropecuário Aurelio Maia Vieira, coordenador de defesa sanitária no parque. 
“Em edições anteriores, tínhamos um fluxo maior já nos primeiros dias”, comparou Vieira. “Este ano há menos inscrições e também, pela pandemia, muitos preferem (protelar a chegada) para permanecer o menor tempo possível dentro do parque”, disse.

No total, são 4.057 animais inscritos na Expointer, dos quais 2.825 de argola (que vão a julgamento) e 1.232 rústicos (destinados a provas e leilões). Os de argola poderão ingressar no parque até 4 de setembro, primeiro dia da feira, enquanto os rústicos terão acesso durante todo o período do evento.

TESTE. Para o acesso de expositores e trabalhadores ao parque, uma das regras da Secretaria Estadual da Saúde é que todos apresentem teste negativo de Covid-19 realizado em até 72 horas antes da primeira entrada. Mesmo assim, nem todos estão providenciando os exames com antecedência, e esses casos têm sido atendidos pela Secretaria da Saúde de Esteio no local. No domingo, foram feitos 266 testes, dos quais três indicaram resultado positivo. Na segunda-feira, de 467 testes, dois deram positivo.




Fonte: Correio do Povo
Fotos
Comentários