Privatização da Corsan é tema de audiência na Amzop
A venda desta companhia para a iniciativa privada gera muitas incertezas quanto ao futuro do funcionalismo, principalmente relacionadas a questão trabalhista e previdenciária.
Publicado em 30 de julho de 2021
Compartilhar
A- A A+

Na última semana o secretário executivo da Amzop, Edinaldo Rupolo Rossetto, recebeu em audiência na sede da Associação em Seberi, os Vereadores de Seberi Luiz Carlos Fortes MDB; Guilherme Bareia MDB; Júlio Ginchorrozki PDT; Ademir Vitalli PP; Natalino da Silva, diretor regional do Sindiágua; Gustavo Minuzzi e Valdir Figueiredo, delegados sindicais.

Em pauta esteve a preocupação com a possível privatização da Corsan, Companhia Riograndense de Saneamento. A venda desta companhia para a iniciativa privada gera muitas incertezas quanto ao futuro do funcionalismo, principalmente relacionadas a questão trabalhista e previdenciária.

Há ainda muitas dúvidas e questionamentos sobre como ficariam os serviços prestados pela Companhia à sociedade gaúcha após a sua privatização, esta inclusive é uma questão que preocupa muito os prefeitos gaúchos de maneira geral. Por isso, existe um grupo de trabalho formado pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande Do Sul (Famurs), governo do Estado e Corsan.

De acordo com o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, o grupo de trabalho Corsan tem promovido encontros para esclarecer pontos de um processo complexo e buscar soluções, a fim de auxiliar os gestores a decidirem o que é melhor para as suas comunidades, de acordo com as suas peculiaridades. Uma das reuniões aconteceu de forma hibrida na última terça 27.

O secretário executivo da Amzop, ex-prefeito de Novo Barreiro, Edinaldo Rupolo Rossetto, lembra que a Amzop está sempre de portas abertas para a comunidade regional, sempre pronta para dialogar sobre as mais diferentes demandas e preocupações que atingem os municípios causando reflexos para as suas respectivas populações.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos
Comentários