Sicredi Região da Produção comemora 38 anos de crescimento e compromisso com a comunidade
Evento realizado na noite dessa quinta-feira (29), comemorou os 38 anos da cooperativa.
Publicado em 30 de julho de 2021
Compartilhar
A- A A+

A história da Sicredi Região Produção RS/SC/MG, o compromisso com o quadro social e com a comunidade, bem como a expressão do cooperativismo de crédito para o desenvolvimento regional foram destaques no evento realizado na noite dessa quinta-feira (29), em comemoração aos 38 anos da cooperativa. A programação, transmitida pelo Youtube e Facebook da instituição financeira, contou com a participação de centenas de pessoas, entre fundadores, diretores, colaboradores, associados e comunidade.

O evento foi conduzido pela jornalista Dulci Sachetti e oportunizou enfatizar as conquistas da instituição financeira que integra o Sistema Sicredi – primeira cooperativa de crédito do Brasil com mais de 118 anos. O presidente Saul Rovadoscki lembrou um pouco da história da Sicredi Região da Produção e comentou sobre os desafios que envolveram essa trajetória de 38 anos. “Nesse momento de comemoração temos que lembrar da nossa história e da evolução da cooperativa, que ao longo dos anos sempre buscou acompanhar a evolução do mercado e atender as necessidades dos associados e das comunidades.”

Rovadoscki reforçou, ainda, que a Sicredi Região da Produção conta com diversas ações, tanto no aspecto econômico, quanto no social. “É uma gestão com responsabilidade e com resultados. Comemorar o aniversário também é olhar para frente e ver o que podemos fazer mais pelas pessoas e pela sociedade, focando no propósito de agregar renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas e da sociedade.”

O vice-presidente da Central Sul/Sudeste Marcio Port parabenizou a cooperativa pelos 38 anos e realçou a importância do cooperativismo e de continuar construindo com união essa história de sucesso. “Costumo dizer que cooperativismo é fazermos nós mesmos aquilo que outros fariam por nós, mas que cobrariam mais caro. Nós podemos fazer isso, muitas vezes, com mais qualidade na entrega, com menores custos, com melhor relacionamento e, o que é mais importante, com uma preocupação maior com a sociedade. E todos nós precisamos de uma instituição financeira que nos atenda em nossas necessidades básicas do dia a dia. Podemos ser clientes de um banco ou sócios da nossa própria instituição financeira e essa é a escolha dos associados do Sicredi, ser donos da própria instituição financeira.”, destacou.

O evento também contou com participação do diretor executivo Marcos Dorigon e da diretora de operações Catiane Longhi Menin que ressaltaram a expressão da Sicredi Região da Produção para construir uma cadeia de valor focada em beneficiar o associado e as comunidades locais. Outra ação em evidência na programação foi a palestra “Cooperativismo que fomenta regiões”, conduzida pelo doutor em Administração pela Unisinos, pesquisador em Gestão de Cooperativas e coordenador da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), Deivid Forgiarini. Ao final, foi lançado o vídeo institucional da Sicredi Região da Produção. Confira evento completo no link: https://www.youtube.com/watch?v=FsKLvqsLvD0&t=1730s.




Fonte: Sicredi
Fotos
Comentários