Secretaria Municipal de Obras: Trabalho árduo e contínuo na contribuição ao desenvolvimento de Rondinha
O município tem uma característica em particular, faz divisa territorial com 5 municípios: Sarandi, Constantina, Novo Xingu, Ronda Alta e Engenho Velho e possui aproximadamente 900 KM de estradas no interior.
Publicado em 07 de abril de 2021
Compartilhar
A- A A+

A Secretaria Municipal de Obras é um setor sempre em evidência em qualquer administração pública, pois é responsável por formular, planejar, coordenar, articular e controlar as ações voltadas para as atividades relativas à execução, conservação e fiscalização de obras públicas municipais, sendo eles de construção, reforma e manutenção. É responsável pela ampliação, conservação e qualificação das vias públicas rurais e urbanas, nas áreas de Saneamento e Iluminação Pública, buscando sempre o bem estar da população com qualidade, custos e prazos adequados.

Em Rondinha tal Secretaria também é alvo de grande dedicação por parte do Poder Executivo, pois além de todas as ações citadas anteriormente, o município tem uma característica em particular, faz divisa territorial com 5 municípios: Sarandi, Constantina, Novo Xingu, Ronda Alta e Engenho Velho e possui aproximadamente 900 KM de estradas no interior. Fator que identifica o município como um dos maiores detentores de estradas rurais de toda grande região.

Atualmente esta pasta é comandada pelo Secretário Oscar Jorge Guinzelli, que tem mais de 8 anos de experiência e é conhecedor de todo trabalho que envolve a manutenção e melhorias das estradas do interior, especialmente em época de escoamento da produção agrícola do município.

Equipe

Guinzelli salienta que prover a manutenção dos trabalhos inerentes a Secretaria de Obras e proceder os melhoramentos nas vias do interior, especialmente na época de colheita, é um trabalho que exige muita dedicação e força de vontade de toda a equipe, que é formada atualmente por cerca de 35 colaboradores.

Máquinas

O secretário ainda afirma que ter um bom número de máquinas é de fundamental importância para os trabalhos e por isso, a SMO a secretaria possui 3 patrolas, 4 caminhões basculantes, 2 retroescavadeiras, 2 escavadeiras hidráulicas, 2 carregadores, 1 trator esteira, 1 caminhão com equipamentos para manutenção elétrica, 2 rolos compactadores, 1 caminhão prancha para deslocamento de máquinas, um caminhão para recolhimento de lixo e 1 trator com roçadeira.

“A Secretaria de Obras está empenhada em desenvolver o melhor trabalho possível para a comunidade, seja a população urbana ou rural. Realizamos recentemente um patrolamento em todos os trechos principais do interior do município, para assim garantir uma boa qualidade no que tange a trafegabilidade em tempos de escoamento da produção. Em breve vamos iniciar novamente o processo de melhorias das estradas do interior. Gostaria de agradecer a confiança do Prefeito Cantoni, do Vice Pergher em me proporcionar este novo desafio e também agradecer a toda a equipe de trabalho da SMO”, concluiu Oscar Jorge Guinzelli.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos
Comentários