Secretaria de Planejamento, Compras e Licitações: Técnica, Zelo e Dedicação em prol da municipalidade em Rondinha
Atuam nesta pasta, o servidor Eder Pitol, que possui mais de 16 anos de experiência no funcionalismo público e a servidora Cleusa Maria Cichelero, que da mesma forma tem amplo tempo de serviços prestados à municipalidade.
Publicado em 07 de abril de 2021
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Rondinha possui um departamento composto que atua de maneira silenciosa no município, porém de extrema importância para o bom andamento dos serviços recorrentes a todas as pastas da municipalidade. Trata-se da Secretaria Municipal do Planejamento, Compras e Licitações, uma denominação composta, pois realmente atua de forma plural nas três áreas citadas.

Atuam nesta pasta, o servidor Eder Pitol, que possui mais de 16 anos de experiência no funcionalismo público e a servidora Cleusa Maria Cichelero, que da mesma forma tem amplo tempo de serviços prestados à municipalidade.

Eder salienta que o Planejamento tem como principal função assessorar nas tomadas de decisão para a implantação de planos, projetos e programas, sendo que todas as ações tem por finalidade contribuir com o desenvolvimento do município.

Sobre as Compras e Licitações, Eder e Cleusa enfatizam que tais setores tem por objetivo organizar e manter atualizado o cadastro de fornecedores; adquirir materiais ou serviços, conforme normas e Leis em vigor; realizar processos de compras, conforme dispositivos em Lei; encaminhar à contabilidade notas fiscais, solicitação de empenho e demais documentos necessários a contabilização e pagamento; elaborar pesquisas de preços para a instauração de processos licitatórios; elaborar processos e definir modalidades de licitação; contratos administrativos e convênios; elaborar  processos de dispensa e inexigibilidade de licitação; publicar extratos de contratos, convênios, resultados de licitação; elaborar pedidos de empenho referentes às compras dos processos acima; gerenciar os contratos administrativos; providenciar documentação de acordo com solicitação do Tribunal de Contas; prestar assistência e assessoramento direto e imediato ao Chefe do Poder Executivo Municipal na revisão e implantação de normas e procedimentos relativos às atividades de compras e aquisições da Administração Municipal.

“Nosso setor realiza um trabalho técnico fundamental para o bom andamento das ações do município, visto que, seja uma caneta, execução de obras licitadas, aquisição de máscaras de proteção ou a aquisição maquinário de grande porte, tudo passa pela Secretaria de Planejamento, Compras e Licitações. Nós trabalhamos sempre com muito zelo e dedicação”, disse Eder.

Cleusa sublinha que que além dessas ações, o setor também é responsável pelas publicações necessárias para cada ação ou processo de licitação, e que em média o município realiza cerca de 70 processos licitatórios por ano.

Cabe salientar também, que junto a esta pasta da municipalidade atua a Junta de Serviço Militar do município, tendo como responsável o Secretário Eder Pitol.

Fonte: Assessoria de Imprensa
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