Rondinha – Município faz um alerta para importância de cuidados com a saúde mental
A Administração Municipal de Rondinha através das secretarias de Saúde e Assistência Social, está desenvolvendo durante o mês de janeiro, ações do “Janeiro Branco”.
Publicado em 13 de janeiro de 2021
Compartilhar
A- A A+

A Administração Municipal de Rondinha, sempre preocupada com a saúde e a qualidade de vida da população, e através das secretarias de Saúde e Assistência Social, está desenvolvendo durante o mês de janeiro, ações em conjunto sobre o tema “Janeiro Branco”.

O Janeiro Branco é uma campanha que começou no estado de Minas Gerais por um psicólogo que percebeu a necessidade de um mês específico para debater sobre saúde mental e emocional com mais intensidade e envolvimento de todos os profissionais da psicologia e demais profissionais da saúde e sociedade em geral.

Trata-se de uma campanha sem fins lucrativos que visa a promoção e a conscientização da saúde mental. A iniciativa contribui, dissemina e chama a atenção das mídias, instituições públicas e privadas sobre a importância da promoção em saúde mental e também ao combate ao adoecimento psicológico e emocional, por meio de palestras e rodas de conversa. É preciso falar sobre saúde mental.

No CRAS (Centro de referência de assistência social), as ações e atividades de conscientização estão sendo desenvolvidas junto aos grupos do PAIF (Serviço de Proteção e atendimento integral à família) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

O espaço está organizado para acolher as pessoas e evidenciar o assunto “saúde mental”, que é o objetivo desta campanha, tendo foco na promoção da saúde emocional dos usuários e da população.

Cabe salientar, a importância de se falar sobre este assunto, conscientizando a população que a saúde mental e emocional é um problema psicológico, tem que ser cuidado e pode ser prevenido, evitando que se torne algo mais grave no futuro, porque manter esta saúde é, também, garantir mais qualidade de vida para as pessoas. 




Fonte: Assessoria de Imprensa PM Rondinha
Fotos
Comentários