Rondinha - Abertas as inscrições do ENCCEJA 2021
A inscrição no Encceja abre às 18h de 11/01 é gratuita e deve ser feita por meio do site do governo federal até o dia 22.
Publicado em 11 de janeiro de 2021
Compartilhar
A- A A+

Começaram na segunda-feira de 11 de janeiro, as inscrições para participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA 2021.

O INEP divulgou a abertura do prazo para fazer a inscrição no exame que faz a certificação de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio para quem já passou da idade escolar. O Encceja, assim o ENEM, não teve edição em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus e teve as provas remarcadas para 2021.

O Encceja é um exame voluntário, gratuito e destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino: no mínimo, 15 (quinze) anos completos para o Ensino Fundamental, e no mínimo 18 (dezoito) anos completos para o Ensino Médio.

A inscrição no Encceja abre às 18h de 11/01 é gratuita e deve ser feita por meio do site do governo federal até o dia 22. O login agora é único no portal do governo, que visa centralizar todos os dados do cidadão. Assim, as inscrições do Encceja desta edição já não ocorrem mais pelo site do INEP, mas sim pelo site do governo, em acesso.gov.br.

O governo pretende unificar todos os serviços digitais de órgãos públicos, assim é necessário se cadastrar somente uma vez para ter acesso liberado a todos os serviços da União. O prazo de inscrição no Encceja termina já no dia 22 de janeiro de 2021. Então, fique atento.

A SMEC de RONDINHA apoia esta ação auxiliando nas Inscrições e disponibilizando transporte para Carazinho na data da prova.



Fonte: DiárioRS/Joel De Brito
Fotos
Comentários