Forte temporal causa prejuízos, bloqueia rodovia e estradas na região
Casas e galpões foram danificados com o vento e granizo e lavouras destruídas pelo grande volume de chuva.
Publicado em 28 de novembro de 2020
Compartilhar
A- A A+

Um forte temporal foi registrado por volta das 18:00h desta sexta-feira, (27), e causou prejuízos além de ter bloqueado a ERS-324 e várias estradas vicinais.

A chuva muito forte chegou acompanhada de rajadas de vento e granizo, que deixaram rastros de destruição no interior dos municípios de Ronda Alta, Pontão e Sarandi.

Casas e galpões foram danificados com o vento e o granizo, além de lavouras ficarem destruídas pelo grande volume de chuva. Várias localidades ficaram sem energia elétrica.

O temporal atingiu as comunidades da Macalli, Brilhante e Natalino em Ronda Alta, já em Sarandi a comunidade da Coanol também foram registrados destelhamentos em decorrência das fortes rajadas de vento. No interior do Pontão também foram registrados transtornos na comunidade da Área 10.

A ERS-324 da comunidade do Natalino/Ronda Alta até as proximidades da área urbana do Pontão, apresentava muitas árvores sobre a rodovia, alguns pontos apenas carros pequenos conseguiam seguir viagem devido a grandes árvores que foram arrancadas com o vento e jogadas sobre a pista. Motoristas que passavam pelo local, registraram em vídeo o fato.

Como havia previsão, a região estava sobre alerta pois poderiam ocorrer temporais isolados como foi o casos desses locais que registraram temporal no fim da tarde desta sexta-feira, (26). Para os próximos dias ainda á o alerta para a possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados. Enquanto um local registra transtorno com temporais, outros nem chuva poderão ter.



Fotos: Ouvintes Repórter

Fonte: Jornalismo Máxima FM
Comentários