Incêndio em lavoura atinge em torno de 25 hectares em Quatro Irmãos
O vento contribuíu para que as chamas se alastrassem rapidamente.
Publicado em 05 de novembro de 2020
Compartilhar
A- A A+

Na tarde desta quarta-feira, dia 4,  por volta das 17:00h, os Bombeiros Voluntários de Jacutinga receberam um chamado de fogo em lavoura no município de Quatro Irmãos. De imediato uma equipe com 5 bombeiros foi deslocado pra combater as chamas que atingiram em torno de 25 hectares de lavoura chegando atingir a mata.

O fogo teve início em uma colhetadeira que trabalhava na colheita da lavoura. Os bombeiros de Campinas do Sul também foram acionados para auxiliar no combate as chamas devido a grande extensão em que as mesmas atigiram.

O vento contribuíu para que as chamas se alastrassem rapidamente.

A imensa nuvem de fumaça era visível a distância, pois o incêndio era localizado numa coxilha. Tratores, motoniveladoras, tanques com grande capacidade de água foram utilizados para conter a extensa frente de fogo que se formou rapidamente. A propriedade está localizada no costado esquerdo da Estrada da Torre, rodovia que cruza as grandes fazendas.

                       

                                                                     Foto: Marcos Castro

O fogo foi combatido pelos operadores da colheita na propriedade e de equipamentos do parque de máquinas da prefeitura. Contido a tempo, sobrou o susto de imaginar que poderia se estender pelas imensas lavouras de trigo em plena safra.





Fonte: Jornalismo Máxima FM/Informações AU On Line
Fotos
Comentários