Raios e granizo causam transtornos e prejuízos na região norte do RS
Na tarde de sábado em Nao-me-Toque um raio caiu em uma propriedade rural no interior do município, próximo ao parque da Expodireto, matando sete vacas.
Publicado em 12 de julho de 2020
Compartilhar
A- A A+

A região norte do Estado foi atingida por uma tempestade de raios que iniciou ainda na tarde de sábado e se estendeu ao longo da madrugada, quando foi acompanhada de forte vento, chuva e granizo em algumas cidades. Conforme a central e meteorologia da Uirapuru, nas últimas 24h, choveram mais de 50 milímetros em Passo Fundo. Porém, em nossa cidade não há registros de transtornos.

Infelizmente na região não se pode dizer o mesmo. Na tarde de sábado em Nao-me-Toque um raio caiu em uma propriedade rural no interior do município, próximo ao parque da Expodireto, matando sete vacas. Os animais estavam próximos de uma árvore e foram localizados mortos depois de fortes descargas elétricas.

No interior de Getúlio Vargas, na noite de sábado e madrugada deste domingo, muito granizo foi registrado com pedras de grande tamanho. Ainda não há informações  de danos. A previsão aponta mais chuva com descargas elétricas neste domingo em nossa região.




Fonte: Fotos Portal Tche e Douglas Bentz-Divulgação.
Fotos
Comentários